Otimize o carregamento de seu site com WP Minify e WP-Smush.it

Dois plugins WordPress que quando instalados, deixam o seu site mais rápido, com o carregamento melhor.

Wp Smush.it

Ele, quando instalado e devidamente executado, comprime as imagens diminuindo (em Kb) o tamanho delas, fazendo com que o seu site seja carregado mais rápido depois disso. Para instalar, siga os passos:

Entre na página de download http://wordpress.org/plugins/wp-smushit/, faça o download do plugin e instale no seu site. Ou no seu painel, na aba de Plugins, clique em “Adicionar novo plugin” e faça uma busca pelo nome dele para depois clicar em instalar e depois ativar.

A Página dele é essa. (Acessada em 28/08/2013)

smushit-1

Quando instalado, aparece na aba de mídia do WordPress, “Bulk Smush.it”. É só clicar ali e clicar em “Run”, no botão abaixo.

smushit-2

Rapidamente ele começa a processar, diminuindo uma certa porcentagem de cada imagem, incluindo as thumbnails (aquelas imagens pequenas que são geradas automaticamente, que varia os seu tamanhos de acordo com cada tema do site).

Espere tudo terminar para só depois fechar essa janela, para não dar erro.

wp-minify-1

Como ele diminui o tamanho em KB de cada imagem, seu site vai ficar com o carregamento mais rápido.

Wp-Minify

E para completar, é bom instalar esse também. Basicamente o que ele faz é combinar os Javascripts e os CSS (que são arquivos de códigos que faz o site site funcionar bem) para que ele (o site) tenha um carregamento otimizado. Quando uma página da web chama vários arquivos, ela tem muita requisição (é assim que os desenvolvedores chamam) e faz com que ela seja menor classificada no Google (Faça um teste pra ver se seu site ta rápido, entre em http://tools.pingdom.com e teste um artigo do seu site e um artigo do seu concorrente – quem carregar mais rápido e tiver menos requisição ganha rsrs), e com esses dois plugins vai melhorar porque vai diminuir as requisições e seu site vai ser melhor classificado no Google.

A página do plugin WP-Minify é esta: http://wordpress.org/plugins/wp-minify/

wp-minify-2

Veja, eu fiz uma busca por ele, no painel de plugins do meu site…

wp-minify-3

Instalei e depois de ativado encontrei a opção ali em baixo, na parte de “Configurações”…

wp-minify-4

Cliquei e ele me abriu a página.

Quando a pessoa instala ele já vem com as opções padrão. O de cima é ele perguntando se a pessoa quer colocar o link do site deles no site da pessoa (lógico que não é bom ativar, pois isso não é bom para link building do nosso site, visto que não é bom linkar para sites que não são do nosso nicho – mas se quiser ajudar eles é bom dar o link) e o de baixo é para habilitar/desabilitar o que a gente quer que ele faça.

wp-minify-5

Siga-me no Facebook

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *