Como as Breadcrumb’s (Trilhas de navegação) podem ajudar o seu site

Breadcrumbs são aquelas trilhas de navegação que muitos websites (geralmente lojas virtuais) usam para mostrar ao usuário onde ele está naquele momento. É ótimo para sites de grande porte, onde é preciso muitos cliques para chegar em uma página profunda do site a partir da home, porque ele vai dizendo onde você está. Isso torna as trilhas de navegação muito úteis para o usuário.

Aqui no meu site, eu só uso páginas e categorias pai, onde as páginas estão bem perto da home.

Nessa trilha acima, podemos ver que ela informa em que site estou, qual a categoria que o post que estou vendo faz parte e também mostra o título do post, tudo isso linkando para a página inicial do meu site e para a categoria dele. Se eu clicar lá, nesses links, eles me redirecionam para para a página de destino.

Isso é possível no meu site porque eu uso um plugin chamado WORDPRESS SEO do Yoast que me possibilita pegar esse código php…

E colocar no meu site para que ele mostre a Breadcrumb.

Lembrando que eu estilizei com CSS, depois que coloquei no meu site, por isso que ela já aparece bem.

Se você não tem o Plugin WORDPRESS SEO do Yoast, pode estar usando o plugin Breadcrumb NavXT. É semelhante, é só instalá-lo no WordPress e colocar o código no seu site, como ele mostra na sua página.

Agora o que eu queria com tudo isso não era ensinar a como usar as Breadcrumb’s, mas sim falar da importância que isso tem no que se refere à questão de SEO. Além de melhorar no ranking, porque ela vai possibilitar facilidade dos spiders de buscas lerem meu site, ainda afeta nas SERP’s (resultados de busca).

Veja como estes resultados de buscas são melhores do que o de baixo.

Além de ficar mais bonito (no screen acima), o visitante ainda pode visitar as categorias diretamente pelos resultados de busca.

É nisso que as Breadcrumb’s podem ajudar o usuário.

Lembrando que isso só facilita para o Google identificar suas categorias. Se você colocá-la no seu site, não quer dizer que os resultados de buscas automaticamente vão ficar assim.

Siga-me no Facebook

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *