WHM/CPANEL é um programa pago, tem que comprar licença

Antes de você comprar o seu servidor VPS/Dedicado para colocar seus sites neles, é interessante você fazer um balanço para não gastar dinheiro à toa, se você tem poucos sites, ou se você ainda está no começo na sua jornada de criar uma empresa de hospedagem para ganhar dinheiro. Eu no início, tinha poucos sites mas fui logo em um servidor bom de 2 GB Centos OS, com 1 core de processador, e 50 GB de capacidade de disco, mas eu tinha poucos sites, uns 5 só. Eu sabia que isso era muito para só 5 sites que tinha pouco menos de 200 visitas diárias cada um, mas o que eu queria era aprender e sabia que ir criar mais sites e depois teria muito mais visitas, então eu já estava preparado. Muitas empresas que alugam nosso VPS / Dedicado para instalarmos o WHM nele para colocar nossos sites em cada conta CPANEL, deixa que nós (quando instalamos tudo e o servidor não está aguentando mais, e caindo direto, ficando fora do ar), nós podemos entrar no chat do suporte deles e pedir para que ele dê um upgrade na nossa conta para uma com capacidade maio. Daí é só resetar o servidor depois pra ele começar a funcionar já com as configurações novas.

Sim, e se não tiver entendendo, pense assim: O servidor que você vai contratar para instalar o WHM é um computador normal, que o WHM é o Windows, que você instala e vai colocar os sites. Ele já vem pronto, particionado, o que você só tem que fazer é baixar o WHM/CPANEL e instalar. Como o WHM/CPANEL é um software pago, é bom você ver com a empresa que você contratou o servidor, se já vem com a licença paga (A HostGator Brasil ou Hostgator EUA já vem com a licença do CPANEL paga para alguns planos como pode ver na imagem abaixo).

Hostgator Brasil

cpanel license 3

VPS fraquinho não vem com licença CPANEL

cpanel license 4

Já o VPS melhorzinho vem com licença CPANEL

Hostgator EUA

cpanel license 5

Do mesmo jeito na Hostgator EUA – O VPS fraquinho vem sem licença

cpanel license 6

Já o melhorzinho – com a licença CPANEL

Se não você tem que, depois de alugado o VPS/dedicado, pegar o IP dele e tem que comprar uma licença para esse IP, senão o software quando tiver funcionando vai ficar sem muito funcionalidade. Abaixo você pode ver se o seu IP está com a licença em dia, é só acessar o link e fazer uma consulta.

http://verify.cpanel.net/

cpanel license 1

Entrei na página e vi ali o campo para colocar o IP ou domínio para saber se ele está rodando em uma instalação com licença CPANEL

cpanel license 2

E ele me mostrou que está tudo legalizado

Siga-me no Facebook

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *