Como é o suporte da hospedagem que vais contratar? – RUIM ou BOM?

Uma das coisas mais importantes que devemos estar atentos antes de contratar um servidor numa empresa de hospedagem é sobre a assistência que o serviço de suporte nos dá. Seja hospedagem compartilhada, revenda de hospedagem ou VPS / Dedicado, sempre precisamos resolver uma coisa ou outra, algum problema que possa ocorrer e nós mesmos podemos entrar no painel e resolver. Ex.: se der algum problema no travamento, entramos lá no painel e resetamos o servidor volta. Mas e se der algum problema de hardware, ou seja, se uma peça lá nesse servidor remoto estiver mal encaixada e o PC estiver lento ou resetando sozinho, como vamos resolver?

suporte que demora

Por isso que é de suma importância procurar uma empresa de HOST que tenha uma política de suporte bem planejada, e também por isso que, principalmente quando estamos começando, não podemos contratar uma empresa “fundo de quintal” com os servidores em cima de mesa de bar enferrujada (ouvi isso em algum lugar, risos). Não sei se é porque eu gosto de Design, mas sempre desconfio de empresas que tem o design arcaico, por exemplo uma empresa de hospedagem com o logotipo e as imagens do site pesadas, com resolução ruim, porque mostra que foi feito com má vontade, por alguém que não é expert no assunto, e tem grandes chances de a pessoa que contratou pra fazer, não tenha recursos suficiente, consequentemente, não é uma empresa boa e é uma empresa novata que está prestes a falir. Muita gente diz “Design é o de menos, o importante é a competência para fazer” mas aí eu digo “É, se a empresa não teve condições de pagar um designer bom para fazer o serviço, quiçá os servidores como devem ser”.

Também aqui do Portal WP não “puxamos o saco” da Hostgator à toa, pois eles tem o melhor serviço de suporte, e apesar de ter pouca variedades quando se fala em hospedagem compartilhada, VPS e Dedicado, pelo menos eles colocam suporte 24 horas e tentam fazer tudo direito, com servidores seguros, (com SiteLock para evitar ataques hacker,mas isso é outra história), para quando o cliente entrar lá, e quando sair (que eu acho difícil acontecer), que saia falando bem. É claro que se você buscar no Reclame Aqui sobre eles, vai achar reclamação, mas como ela é uma empresa grande, claro que uma vez ou outra vai ter algum cliente que saia insatisfeito.

Suporte da Hostgator

Outra coisa é você saber antes como é que funciona o suporte, se é grátis, se tem taxa, etc. Outro dia eu criei um VPS em uma empresa dos EUA, que não é conhecida aqui no Brasil mas é bem boa, e fiquei com meus sites lá por vários meses. Deu um problema (sempre acontece problemas) e o WHM travou, não consegui mais entrar porque eu deixei o CPHulk no level máximo, aí meu IP mudou e eu fiquei sem acesso, ele travou meu IP e não me deixou me logar mais no WHM. Tive que baixar os backups que eu tinha feito dos meus sites e criar outro (a culpa foi minha mesmo). Mas aí entrei no suporte para falar com eles sobre isso (em inglês, claro) por e-mail (eles tinham serviço de suporte via Telefone, Livechat, E-mail) e eles me ofereceram de graça que fizesse o roll-back do meu servidor, ou seja, como era Cloud (tudo fica em um só lugar e  alugamos espaço na nuvem para cada servidor) fica como se fosse um PLAY onde vai gravando o servidor da pessoa trabalhando, aí eles iam voltar para dois dias anterior e apertaram lá o botão da máquina do tempo mesmo, depois do meu consentimento, de quando meu servidor ainda não estava travado. E de fato eles fizeram isso, “voltou a fita” para dois dias antes de o travamento acontecer e de fato meu sites que eu tinha mudado a cor naquele dia, voltou para a cor antiga e tudo, porém não deu para eu recuperar o block que tinha tomado do WHM. Enfim, devemos procurar uma empresa que tenha serviço de suporte eficaz no gatilho com essa. Busque saber também se tem taxa, pra não quebrar a cara,pois tem delas que cobram os olhos da cara.

A Empresa que falei – http://atlantic.net A empresa boa que falei http://www.hostgator.com.br ou em inglês http://www.hostgator.com

Siga-me no Facebook

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *