Diferença entre o CPanel da Hostgator x hospedagem comum

A hospedagem HostGator ela já vem preparada pra quem está começando, tanto é que quando nos logamos no CPANEL de lá já dá pra ver o que eles fazem. Fazem uma grande alteração colocando tudo o que os clientes precisam no painel, alterando-o, visto que eles compram a licença do CPANEL (sim o CPANEL é um software pago e pra usar tem que ter a licença).

painel da hostgator

O Painel da HostGator é bem completo, alterado e com vários itens

Analisando o painel de lá, podemos destacar que inclui na mudança de um host comum:

  • O Botão de instalação do WordPress logo no início
  • Botões de construtores de sites logo no início
  • Sitelock facilmente “contratável”
  • Sistema de ticket para o usuário clicar e ter acesso ao suporte
  • Registro e consultas de domínios mais rápidos

Entre outros itens. Lembrando que esse é o painel da Hostgator.com, que é dos EUA (que é famosa por aguentar mais acessos, cerca de 15 a 25 mil diárias, se bem configurado)

Fazendo uma comparação com um CPANEL de uma hospedagem comum, vemos que falta várias coisas. O conselho é que para optar entre a Hostgator Brasil e Hostgator EUA, a Hostgator EUA é melhor MAS você vai ter que saber inglês porque até o suporte é em inglês. Se não souber, tem que ir na BR.

cpanel comum

O painel de um host comum é mais simples

Quem tem servidor sabe como é difícil deixar um desse 24 horas no ar sem deixar fora do ar, e a pessoa contratando uma hospedagem profissional é melhor porque eles fazem todo o trabalho. Mas caso você queria se aventurar como eu fiz (contratei um servidor e eu mesmo instalei todos os meus sites) pode consultar esta lista de posts sobre Como Criar um servidor do zero com WHM/CPANEL que eu detalhei tudo aqui como eu fiz.

Siga-me no Facebook

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *