Principais erros na HostGator compartilhada

Hostgator é, sem sombra de dúvidas, uma das melhores hospedagens. Mas como ela é uma empresa grande, tem muitas reclamações sobre ela e eu vou explicar aqui o porque disso. Muita gente que não sabe nem criar um domínio nem conectar nada, inventa de contratar uma hospedagem para começar a tentar mexer. Até aí tudo bem, mas depois elas querem entrar no suporte da HostGator ou da hospedagem que contratou e pedir ao atendente que ele faça tudo pra ele. Não é assim que as coisas funcionam. O atendente está ali para ajudar quem sabe a colocar o serviço para funcionar e não prestar consultoria ou ensinar (mas mesmo assim muitos deles ainda ensinam).
Painel da HostGator

Pode buscar no Google que você ver a maioria das reclamações de empresas de hospedagem são por causa disso. O ideal é você contratar a hospedagem e passar alguns dias lendo sobre isso como eu fiz e aprendi e não precisei tomar tempo do funcionário. Aqui no site mesmo tem vários artigos que ensinam a mexer numa hospedagem e deixar funcionando em perfeito estado, é só querer. E não contratar e entrar no suporte da Hostgator para pedir ao profissional que faça o serviço todo.

Site hackeado = Sitelock

Se você quer que seu site não seja hackeado, contrate serviços de hospedagem que tem o SiteLock, uma funcionalidade para aumentar a segurança. Se mesmo assim seu site foi hackeado, procure saber por que foi. Uma vez meu site foi hackeado e eu descobri que era porque eu tava usando o username padrão do WordPress “admin” e é regra mudar assim que instala para não ocorrer problemas. Procure estudar sobre o assunto antes.

Erros facilmente corrigíveis

Já vi gente procurar entrar no suporte da HostGator querendo consertar um erro de banco de dados, quando o funcionário foi lá, viu que o banco nem existia. A pessoa tem que aprender primeiro antes de contratar (ou se quiser contratar para ir aprendendo, quebrando a cabeça). Se quiser que seja mais fácil, contrate um profissional para fazer o serviço para você, instalar o seu site, porque os atendentes de empresas de hospedagem estão ali para consertar erros, e não fazer o serviço para a pessoa. Porém se mesmo assim você chegar lá querendo tudo, eles vão ser educados e vão te auxiliar porque tem um tempo máximo que o atendente pode ficar ajudando dando consultoria, caso o visitante não saiba.

Não é preciso você passar senha para o funcionário nem ninguém

Assim que você estar num ambiente de chat, seja no FaceBook ou no site da empresa, e passou o username e senha para uma pessoa, aquilo já se torna inseguro. Mesmo se você criou um txt na sua área de trabalho e colocou o user e senha pra guardar, ou enviou um email para si mesmo com os dados, aquilo já está comprometido e o site pode ser hackeado. O ideal é anotar num papel e guardar na carteira até decorar, depois de decorar, rasgar e jogar fora. Eu mesmo tenho uma combinação de senhas decoradas que sempre combino uma com a outra e meus sites sempre estão seguros.

Siga-me no Facebook

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *