Escolher hospedagem ou VPS com melhor custo benefício

Se você está interessado em contratar um serviço de hospedagem para colocar seu(s) site(s), ou servidor alugado para instalar o WHM e colocar seus sites ou de clientes nele, considere levar em consideração essas dicas antes de contratar para não ter sufoco na hora de cancelar, ou até para proporcionar uma ótima experiência de acesso aos seus visitantes, também subindo no ranking do Google com sites sempre no ar e carregando rápido.

Localização do Data-Center

Há um mito de que se o data center da empresa que hospedamos os nossos sites estiver muito longe da nossa área de atuação, com certeza o acesso ao nosso site vai ficar ruim. A dica é quando formos contratar uma empresa de hospedagem, seja para hospedagem compartilhada, revenda de hospedagem ou servidor próprio, nós falarmos com o suporte para pedir um link para nós mesmos testarmos o tempo de resposta do servidor.

Hostgator Na Amazonia

Se você hospeda um site em um servidor que está localizado nos Emirados Árabes, por exemplo (Ruim para suporte em Árabe e tempo de resposta pra quem acessa por aqui pelo Brasil), ou nos Estados Unidos (mais custo benefício, barato e rápido de carregar, geralmente, e tem suporte em inglês, dá pra desenrolar usando o Google Translate) e outro no Brasil (muito rápido, porém mais caro e péssimo suporte às vezes, nem tem). É bom ficar atento a isso.

Escolher uma que tenha uma boa política de cancelamento e pagamento

Não é por nada não, mas a empresa que eu estava era nos EUA (não vou falar o nome para não dar polêmicas) mas toda vez que meu cartão na hora de pagar estava sem crédito, ela já ia querendo suspender meu serviço. Por exemplo, eu estava pagando o servidor todos os meses no dia 20. Tudo bem, VPS sempre funcionando e meus sites no ar. Certo dia meu cartão não passou no dia 20 de um mês, e eles já iam querendo suspender o serviço. Daí fui logo pagar o boleto do cartão para colocar crédito, e demorou dois dias e eu fiquei implorando para que não suspendessem meu serviço até o cartão ficar com crédito. Eu estava acostumado com o serviço de hospedagem da HostGator que dá até 10 dias a pessoa pagar e fica avisando por e-mail, para a pessoa pagar, só suspendiam depois de 10 dias e era bom.

O Servidor da AWEBER também é bom, (software de e-mail mkt que uso), e é assim: Você entra pagando $1 (vamos supor, entrei dia 29, paguei $1, só vou pagar $19,90 no dia 29 do mês que vem), paga 19,90 a cada mês depois disso. Quando você não paga, você tem até o dia 20 do outro mês para pagar (20 dias de folga), senão eles suspendem depois disso. Depois de 3 meses de suspenso, ele apaga todos os dados, caso o pagamento não tenha sido efetuado.

Teve um lance comigo também da HostGator que eles devolveram meu pagamento. Eu estava pagando, era debitado todo mês R$ 19,90 da minha hospedagem compartilhada M, aí eu queria sair no dia do pagamento, e foi debitado nesse dia,pois não cancelei. Entrei no suporte e falei com eles, eles devolveram meu dinheiro via PayPal.

Escolher empresas que dão uma boa politica de cotas

Devemos também antes de contratar a empresa de host, saber o que ela faz caso passemos da cota do HD (geralmente medido em GB) ou da banda de trafego (download de dados e acesso de dados em TB). Tem delas que dão até um desconto, e deixam a pessoa passar um pouco. Outras travam, não deixa a pessoa ultrapassar, fazendo com que por exemplo, dê erro caso queiramos fazer upload de algum arquivo em algum site no servidor. Outras cobram mais por cada GB ultrapassado. É bom escolher aquela que cobra por GB ultrapassado.

Siga-me no Facebook

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *