Fazer Html e CSS funcionar bem em IE6 sem sofrimento

Há um projeto na Web chamado IE9.js criado por Dean Edward onde você pode fazer as versões do IE5 até o IE8 trabalhar por você, sem precisar de você sofrer desenvolvendo gambiarras. Para acessar, pode clicar no link abaixo:

Script que tira os erros de css e html do Internet Explorer (http://code.google.com/p/ie7-js)

Como o nome do projeto é IE9.js, a pessoa até pensa duas vezes quando olha para aquela Url alí em cima, mas pode ficar tranquilo, porque como o projeto começou a ser desenvolvido quando o Internet Explorer estava na versão do 7 no mercado, então, quando as novas foram surgindo, o projeto foi sendo atualizado e lançado outras versões (acesse o link que você vai ver que existe 3 versões).

Esse é um script que, quando você implementa no seu código, ele varre o código em busca de erros ao ser executado e quando acha, substitui por códigos certos (na verdade ele procura e substitui os códigos que esses navegadores antigos não suportam e dá um jeito de fazê-los funcionar pra nós).

O certo é você pegar para usar o IE9, porque ele já está atualizado, mas se não der certo, é só ir substituindo e testando no seu codigo até um dar certo.

Para o script funcionar, é preciso que o Java Script no navegador antigo que vai abrir seu site quando o código estiver implementado, esteja ativado, (é padrão na internet que o Javascript esteja ativado nos navegadores então não se preocupe com isso, se não funciona a culpa é de quem está usando o IE).

Coloque esse Script dentro da Tag <head></head> do seu site.

Se você achar que precisa das versões anteriores porque estas não estão funcionando, é só baixar e usá-la.

Note que com o código acima inserido no seu site, você vai ter que criar um diretório chamado “code” no seu site e salvar dentro dele o “IE9.js” porque o caminho src está apontando pra lá. Se você não quiser salvar o arquivo no seu site para apontar pra ele, poderá apontar direto para o Google code, onde o arquivo está , como no script abaixo:

Basicamente o que esse código diz é que se o navegador for Internet Explorer (“if” é “se” em inglês) e esse Internet Explorer que estiver abrindo o site for mais antigo que IE9 (IE8, IE7, IE6, IE5.5) então o navegador deve executar aquele código. Se o código de cima fosse <!–[if !lt IE 9]–> então ele ia fazer o inverso, ignorar todas as versões anteriores a IE9.

 

Siga-me no Facebook

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *