UDEMY – Sua Academia – Cursos / video-aulas em Inglês

Um site de video-aulas intitulado UDEMY.

Pelo nome já dá pra saber do que se trata pois em Inglês, “u” é uma  abreviação para “you”, e no nome da StartUP, “demy” retrata “academy” significando ao todo “Academia pra você” ou “Sua Academia”.

UDEMY é um site que foi lançado em 2010 que na época pretendia revolucionar a web, e decerto está revolucionando mesmo. As pessoas podem acessar ele e fazer o registro para começar um curso. O registro pode ser feito por formulário, mas é melhor a pessoa fazer com um só click pelo Facebook (pra quem tem Facebook né). É semelhante ao Brasileiro TreinaTom, só que muito mais completo. Eu já fiz um curso de mídias sociais gratuito do Interney e já assisti palestra de WordPress pelo TreinaTom e achei muito bom pois a pessoa vai assistindo o vídeo e acompanhando o pessoal batendo papo. E com a Webcam do professor ligada em cima da tela, e o slide do professor preenchendo 70% da tela. Isso ao vivo (se você estiver na hora da gravação pra acompanhar), ou gravado.

udemy

Mas o Udemy é muito mais completo. Estive visitando alguns cursos e vi que os preços variam entre 30 a 210 Dólares. Tem alguns gratuitos também. Qualquer pessoa (isso está preocupando o pessoal, pois pode ter alguns cursos com baixa qualidade) pode fazer o cadastro lá e fazer upload de video aulas ou assitir as dos outros. Vi um vídeo de Bill Gates dando testemunho de uma Academia semelhante, a Khan Academy. Khan é um professor que ensina vários assuntos naquele site. Bill Gates falou uma vez que estamos em uma revolução na modalidade de ensino.

A UDEMY disponibiliza todas as ferramentas pra quem quer dar aulas. A pessoa pode fazer upload de slides, pdfs, video e tem uma parte onde pode escrever posts relacionados as suas aulas. Até fórum tem.

Eu ja estou de olho em um curso de Webdevelopment aqui, e outro de Jquery, só que com meu inglês. :/ É melhor eu me especializar mais um pouco para depois fazer um curso desses.

*UPDATE: É eu fui tentar recuperar minha senha no TreinaTom e acusa que não existe nenhum usuário cadastrado com o e-mail. Acho que eles apagaram os usuários gratuitos e passaram a cobrar agora.*

Siga-me no Facebook

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *