Tutorial Photoshop – Efeito em retângulos inclinados

Tutoriais Photoshop
Vamos criar o efeito da imagem abaixo. Criaremos retângulos inclinados e aplicaremos efeitos impressionantes neles. Por último, jogaremos estrelas e pitadas de brush para tornar uma imagem bem viva.

1. Comece abrindo o Photoshop e pressionando Ctrl+N para criar um novo documento. Uma janela será aberta. Coloque um nome para o arquivo, escolha a resolução 72 pixels/inch (pixels por polegada), RGB color 8 bits e dê Ok.



2. Para preencher a nova layer com a cor preta use o Paint bucket tool (G). (Pressione (D) se as cores de definição não estiverem como padrão que é preto e branco para torná-la, e (X) para alternar entre elas.)

3. Usando a ferramenta Retângulo(U), podemos criar um retângulo na horizontal na cor #2b56f4, selecionar Free transform (T) e girá-la na diagonal.

4. Coloque uma máscara na layer criada clicando em Add Layer Mask na parte de baixo do painel Layer, e escolha o Brush Soft Round na cor preta…

…e passe nas bordas do retângulo cuidando que fique do mesmo jeito da figura abaixo.

5. Faremos agora um outro retângulo ao lado do criado anteriormente sendo que com uma cor mais clara (#6282f8)…

… e aplicaremos a máscara passando um Brush nas bordas do mesmo jeito que fizemos na etapa anterior.

6. Faça uma cópia da camada feita recentemente (Ctrl+J) e remova a máscara (Selecione ela, clique com o botão direito e clique em Delete Layer Mask). Crie outra máscara nela e faça o mesmo processo com o Soft Roudnes. (É importante fazer novamente para ela não ficar igual a outra.)

Ficará assim como na imagem abaixo. (Note que a cópia está na parte de cima da que foi copiada por isso ela não aparece no palco.)

7. Escolha a ferramenta Free Transform (Ctrl+T) para colocar a layer de cima um pouco para o lado como na imagem abaixo. Use as setas do teclado. Se quiser também pode escolher a opção Edit/Transform/Distort para distorcer um pouco a imagem (Mover a parte de cima e deixar a parte de baixo estática).

8. Depois crie uma camada com as mesmas configurações anteriores, sendo que com essa cor, um tom de azul diferente #4583f4 e pressionando Ctrl+J, vá duplicando e deixe como na imagem abaixo. Selecione todas as novas layers duplicadas e mude o Fill (preenchimento) para 59%. Não mude o fill para 59% da primeira Layer que criamos.


9. Crie mais um retângulo inclinado perto do primeiro retângulo criado e aplique o mesmo efeito usando mascara e brush.

10. Duplicamos o retângulo anterior (ctrl+J) e colocamos ele no outro lado do primeiro retângulo criado. Atente que neste foi criado uma nova máscara deixando as bordas mais expostas.

Veja essas mudanças na imagem abaixo.

11. Faça uma cópia usando Ctrl+J da última layer que criamos, coloque ela mais para o lado, diminua de tamanho e mude o Fill (preenchimento para 72%) e coloque ela embaixo da layer que deu origem.

Temos o seguinte resultado.

12. Crie uma nova camada usando o atalho Ctrl+Shift+N e selecione Soft Round escova e defina a cor como preta. Defina a opacidade para 80%. Use este pincel para pintar ao redor da arte, como a imagem abaixo.

 

13. Crie uma nova Layer usando Ctrl+Shift+N e coloque ela abaixo da ultima layer que fizemos, aquela de sombra ao redor. Selecione o Pincel Soft Round e defina um tamanho grande na cor branca e opacidade de 92%, e vá pintando em cima dos itens azuis do palco da arte. Ficará assim:

14. No menu Layer, escolha o modo de mistura Overlay.

Pronto. Agora é só enfeitar a gosto. Eu vou selecionar o Brush Soft Rounded e sair clicando na imagem fazendo pontinhos de vários tamanhos. Também vou usar esse Brush de estrelas que achei na internet.

Ficou assim:

Baseado em: Abstract starfield

Siga-me no Facebook

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *