Steve Jobs 1955 – 2011

Ontem morreu Steve Jobs, fundador da Apple que revolucionou a o mundo da tecnologia com seus produtos, influenciou e influenciará muitas pessoas. Não é só sua capacidade de criação que as pessoas admiram, mas também no que ele foi como pessoa e como ele pensava.

Empreendedor nato, certa vez, quando abriu a Apple com Wozniac na garagem de sua casa, conseguiram um contrato para produção de placas para determinada empresa. Cada pessoa da casa, incluindo a irmã de Jobs que estava grávida, recebeu uma tarefa. Uma amiga de família chamada Elizabeth ficou com a parte de soldar as peças porque tinha feito um curso de confecção de joias. Jobs, que cuidava mais da parte administrativa chegou perto dela e percebeu que ela estava fazendo errado e tinha estragado algumas peças, imediatamente Jobs assumiu o posto e sugeriu que ela fizesse a atividade que ele estava fazendo alegando não ter chips de sobra.

Outra vez estava Jobs em um de seus dias palestrando em uma universidade, quando de saída, para uma reunião de trabalho e já com a chave do carro na mão, pensou “e se hoje fosse o último dia da minha vida, iria para a reunião, ou passaria o dia com essa mulher”, referenciando a sua futura esposa, que acabara de conhecer na universidade em que ela cursava economia. Então ele decidiu voltar e convidá-la para jantar. Acabou se casando com ela e decidindo em um momento o seu futuro.

“Se hoje fosse o último dia de minha vida, queria fazer o que vou fazer hoje?” Steve Jobs

E você, se hoje o último dia da sua vida, queria fazer o que vai fazer hoje?

Pense nisso…

Siga-me no Facebook

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *