Efeito metálico em texto – Tutorial Photoshop

Tutoriais Photoshop – Efeito metálico em texto.
1. Comece abrindo a imagem abaixo no photoshop, e se quiser usar a fonte que usei, clique aqui para baixar.


2. Crie um texto qualquer. Se não for usar a fonte disponibilizada, escolha outra fonte que tenha uma espessura significativa para destacar o efeito.

3. Com a layer de texto selecionada clique em FX e escolha gradient overlay.

4. Selecione “preview” para vermos em tempo real a edição se concretizando no nosso texto. Clique duas vezes na pré-visualização do gradiente para abrir o editor.

5. Segurando ALT, clique arraste e solte os marcadores de cor da parte de baixo para que eles se multipliquem e defina as cores como abaixo. Dê OK e deixe a Layer Style aberta.

6. Selecione stroke à esquerda e na caixa Fill type escolha Gradient. Clique na seta apontada para baixo na caixa Gradient, clique em Preset (uma seta à direita) e escolha Metals. (Se aparecer uma janela de confirmação clique ok)

7. Escolha a terceira opção (Silver) como abaixo.

8. No menu style (à esquerda) escolha Bevel and Emboss (chanfro e entalhe) e depois selecione Stroke Emboss no menu popup Style.

9. No menu technique escolha Chisel Hard e aumente o Depth (profundidade ) para algo em torno de 297%. Mude o gloss contour para Ring Rouble e feche a caixa Layer Style para voltar ao documento.

10. Seu texto deve ter ficado como abaixo.

11. Pressione Ctrl+j para duplicar a layer de texto e na layer de baixo desative o efeito Bevel and Emboss e Gradient Overlay clicando no olho. Ficará assim.

12. Dê um duplo clique em Stroke na layer duplicada, mude para color e no menu pop-up Filltype mude a cor para preto. Não se esqueça de aumentar o tamanho das bordas em 1px que ficará com 4px, na opção size do stroke. Dê Ok.

13. Dando dois cliques na layer de texto que está acima, você pode aumentar o size do stroke no menu Layer style deixando do seu gosto.
E caso o fundo for de outra cor, você pode também substituir a cor azul do texto pela cor do fundo obedecendo a intensidade para cada paleta.

Até a próxima!

Siga-me no Facebook

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *