Dicas para antes de registrar um domínio

Todo mundo que trabalha com empreendedorismo digital, tem sempre ideias de mercados onde pode trabalhar e para garantir, vão logo e registram um domínio na internet com o nome do projeto. Eu mesmo já deixei mais de registrar domínio, só tenho 30 domínios registrados, mas conheço pessoas que tem o triplo, outras muito mais do que isso. Eu prefiro registrar poucos porque eu não gosto de ficar gastando dinheiro à toa, e gosto de depois de registrar um domínio, dar continuidade ao projeto sem deixar ele parado. Mas as pessoas que estão sempre registrando, o registram mais para garantir que ele possa usar o domínio no futuro.

Existe várias empresas que dá pra registrar domínios na internet. A que eu recomendo é a Hostgator BR e a Hostgator EUA, onde você pode registrar o domínio e até contratar a hospedagem junto, que é boa.

registrar-dominio-hg-1
registrar-dominio-hg-2

Mas você também pode fazer uma busca no Google BR por “registrar domínio” ou no Google EUA por “register domain” e vai aparecer várias empresas, empresas estas que pagam para aparecer no resultado do Google, que aparecem mais acima nos resultados, quanto que estão ali nos resultados por mérito, ou seja, abaixo dos resultados pagos que tem fundo bege e do lado direito da tela.

(Para comprar em Dólar por aqui pelo Brasil, se seu Cartão não for Internacional, faça Gratuitamente o Cartão da Neteller ou MeoCartão, que é pré-pago e pode usar ele para pagar em Dólar, ao colocar crédito via boleto, etc.).

Lá na HostGator eles fazem também uma adaptação no painel CPANEL (painel de controle da hospedagem) onde a pessoa pode fazer buscas por outros domínios pelo painel de hospedagem, enquanto está aprendendo ainda.

registrar-dominio-hg-3

Depois a pessoa, quando os projetos estiverem rendendo dinheiro, pode comprar os domínios em Dólar (Eu recomendo a Dynadot para domínios internacionais) que sai mais barato e com melhor custo benefício. Sem falar na barra de busca da Dynadot que é fantástica. Pra consultar um domínio ali pois ele lista tudo bem rápido.

registrar-dominio-hg-5

(domínio internacional na Dynadot, ou seja .com .net .org, etc)

Os nacionais .com.br. / blog.br devem ser feitos na Hostgator (ou diretamente no Registro.br, órgão gestor de domínios no Brasil, porém é mais complexo registrar no Registro.br, pra quem está começando.)

registrar-dominio-hg-4

pois você vai ter que saber de mais coisas, por isso recomenda-se pra quem está iniciando com um site, registrar por uma empresa terceira (nós recomendamos Hostgator, mas como dito anteriormente, pode buscar no Google por outra), que eles fazem todo o trabalho técnico e te mandam e-mail explicando.

(Veja também este post onde ensinamos um guia de como registrar um domínio e contratar uma hospedagem junto)

Siga-me no Facebook

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *