Como tirar Print Screen de tela

Há diversas formas de usar o PrintScreen. Vou começar indicando uma muito usual e depois indicando um programa que uso para tirar os screenshots da tela.

Primeiro você escolhe a tela que quer que tire o Print Screen e aperta a tecla “Prt Sc Sys Rq” que se encontra na parte de cima do teclado.
Feito isso, uma imagem foi passada para a área de transferência do computador.
*Nota: se você apertar o botão segurando a tecla “Alt” a imagem que vai para a área de transferência do pc é só da janela aberta.

Se apertar a tecla sem segurar Alt, será tirada uma foto de toda a tela.

 

 

Quando apertou a tecla, e a imagem foi para a área de transferência, precisamos colocá-la em algum programa de imagem. Pode ser qualquer um, Photoshop, Paint. Vamos colocá-la no Paint, pois é um programa que tem em todos os computadores. É só abrir ele e pressionar Ctrl+v para colar a imagem nele.

 

 

Depois que a imagem está lá, ajustamos o tamanho desselecionando a imagem e diminuindo as bordas. Podemos até diminuir a área da imagem clicando na parte branca, tira a seleção da imagem. Clique na borda (seta vermelha), segure o clique e puxe para cima até ficar do tamanho da imagem (como na imagem abaixo).

 

Depois é so salvar.

Isso serve muito para guardarmos boletos em pendrive. 😉

Existe um programa ótimo para quem precisa tirar vários prints, é o Gadwin(clique para baixar). Com ele instalado é só você apertar a tecla Print que a imagem vai para o lugar que você escolheu.

Quando aperta o botão aparece essa janela acima, e se clicar em “Continue Output” a imagem já fica gravada na pasta escolhida (no caso “Documents/Prin Screen Files” mas pode ser mudada nas configurações do programa.)

Siga-me no Facebook

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *