Como ser aprovado no Google Adsense

É bem verdade que existe algumas pessoas com dificuldade de terem seus sites e blogs aprovados no Adsense. O Google Adsense é o melhor programa de afiliados que existe porque, diferente dos outros, ele envolve muitos nichos. Por exemplo, se eu quiser criar um sites sobre automóveis eu posso, quando tiver minha conta aprovada, pegar meu código e colocar no site e vai aparecer anúncios desse nicho, que são relacionados com o conteúdo, ou temas que o usuário gosta de acessar. Diferente de outros programas de afiliados que, por exemplo, se eu tenho um site gospel, eu tenho que procurar um programa de afiliados de venda de bíblias ou algo assim, que seja direcionado para aquele público. Já se eu usar o Adsense nele, vai aparecer anúncios relacionados com o tema, que é religiosidade. O Google Adsense torna tudo muito fácil, é só pegar o código e colocar no site que os anúncios vão começar a aparecer.

Mas como ele é um programa bom, o Google investe muito em qualidade nele. Também os usuários devem ter seus sites de acordo com as diretrizes de qualidade, então, antes de tentar fazer o cadastro, é recomendado que você leia atentamente as regras do programa.

adsense

As dicas que eu dou são essas (e foi justamente o que eu fiz para ser aprovado):

Primeiro criar um Blog no Blogspot (Que é do Google) ou WordPress (que é da Automattic) simples mesmo, sem domínio .com ou .com.br registrado (que ficará seunome.blogspot.com.br ou seunome.wordpress.com). É só entrar no WordPress.com ou Blogspot.com e criar.

Quando criado, escolha um tema simples mesmo e comece a escrever. Note, você vai ter que escrever seu conteúdo, é ilegal você sair por aí copiando o conteúdo dos portais e outros blogs e colando no seu, mesmo dando os créditos. Se você fizer isso e for tentar entrar no programa, não vai ser aprovado porque o Google sempre vai saber (qualquer pessoa pode saber se um conteúdo é copiado de outro site fazendo uma consulta pelo link do conteúdo nesse site Copyscape).

Depois de criar um blog e escrever cerca de 15 artigos, bem escritos e com mais ou menos 400 palavras cada artigo, só é você entrar no site do Adsense (www.google.com/adsense) e se cadastrar. Quando ele pedir o endereço do seu site, você fornece o endereço do site que você criou no Blogspot ou WordPress e pronto.

adsense-modelo-anuncios

Modelo de anúncios

Para criar a conta no Adsense você vai precisar estar logado numa conta do Google. Tome cuidado, a conta que você deve estar logado deve ser sua, porque depois, quando você atingir 10 dólares, eles vão te mandar uma carta (para o endereço que você forneceu na hora do cadastro) com um PIN (alguns dígitos) para você confirmar a conta e quando atingir 100 dólares você vai estar apto a receber o primeiro pagamento (através de conta de banco que você forneceu nas configurações do programa).

Depois de aprovado, você pode entrar no painel, pegar os códigos dos anúncios e colocar no seu site (O Google só permite 3 anúncios de conteúdo e 3 anúncios de links por página).

Lembre-se, nunca clique nos seus próprios anúncios do Adsense, nem para testar, por risco de perder sua conta e nunca mais poder participar.

Caso queira aprender tudo sobre AdSense mais rápido, Clique aqui

Boa sorte!

Siga-me no Facebook

Comments

comments

Comments

  1. says

    Cara gostei muito dessa postagem, já tentei algumas vezes, mas não conseguir despois que li o seu artigo tenho certeza que agora vai dar certo. Valew

  2. says

    amigo tenho um  blog  de humor  e  tenho  umas   160  pessoas on todos  os diaas   nele mas  nao consegui ser aprovado  no adsence  gostaria q ue vc   vesse  meu  blog e  me desse  umas dicas do que   eu poderia mudar para ser aprovado  obrig  valeu  otima  postagem  cara

    • says

      Só na primeira página eu vi: Violência. Fotos de pessoas com Armas. Falta de conteúdo (texto). É muito difícil eles aceitarem sites de humor por isso, por conta dessas imagens. Tá bom, eles podem não estar aceitando nem tanto por essas imagens, mas sim pela falta de conteúdo (texto). Você tem que ler e reler várias vezes as diretrizes do AdSense. Só assim, você será educado, ou automaticamente você seguirá as regras. Ou seja, quando você tiver fazendo um site você saberá o que pode e o que não pode. Quando um funcionário do Google analisa teu site pra aprová-lo no Adsense, só em olhar para o site ele sabe se tu leu ou não leu as diretrizes. https://support.google.com/adsense/answer/48182?hl=pt-BR Agora se você quiser aprender mesmo a criar site para monetizar, recomendo ler este e-book do Gustavo Freitas http://portalwp.com/RecomendaGustavoFreitas/ Aí ele escreveu todo o passo-a-passo.

  3. Talita says

    Olá querido gostei muito da sua postagem, e era exatamente isso que eu estava procurando saber, mas só tem um problema, eu já tentei várias vezes e meu blog nunca foi aceito, é sempre reprovado, você pode dar uma olhada e me dizer o que estou fazendo de errado, e o que esta faltando? beijos e obrigado!

  4. says

    Cara, gostei muito da sua postagem, mas eu li os termos de uso e pensei que estava tudo certo, mas mesmo assim fui reprovado. Pode dar uma olhada no meu blog pra ver se está tudo certo? Claro, se não for incomodar… Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *