Chrome não mostra mais o Facebook na página inicial

Quem acompanha as notícias sobre tecnologia e redes sociais, nos últimos dias viu as declarações de Sergey Brinn do Google a respeito das restrições de informações que o buscador não consegue indexar. Ele fez críticas a respeito do Facebook e Apple, ou seus aplicativos, estarem fechando as informações compartilhadas pelos usuários não dando a possibilidade de os webcrawlers poderem indexar esse conteúdo para que apareçam nas buscas (depois esclareceu em sua conta no Google+).

Pois é, eu sou um usuário do Google Chrome, o navegador do Google e acho ele o melhor que existe, depois o Firefox, mas essas intriguinhas chateia os usuários. Há algumas semanas eu percebi que a página inicial do Google Chrome não está mais mostrando o Facebook como páginas mais acessadas. O Facebook é com certeza a página que eu mais acesso e ela não aparece mais na página inicial do Google Chrome. Será que é por causa dessas intriguinhas das gigantes da tecnologia. Fiz até um teste, limpei todo o Chrome e acessei mais de 10 sites, incluindo o Facebook, o acessando mais, mas ele não apareceu. Porque será?

Página Inicial do Chrome

Toda vez eu tenho que selecionar a barra de endereços, apertar “F” para aparecer o endereço do Facebook e acessá-lo. :@.

Vamos ver o que vem por aí né. O Google criou uma rede social para tentar desbancar o Facebook. O Facebook está patrocinando o Bing e ao mesmo tempo investindo na criação de um buscador e contando com a ajuda de vários engenheiros que já trabalharam no Google. Claro que isso que falei é especulação que andei lendo em portais por aí, só pra deixar claro.
Sim eu descobri porque não aparece. Porque tem links do Facebook que são meios “suspeitos” pelo Google Chrome (mais de aplicativos) aí o navegador reconhece e não mostra, acho que é isso.

Siga-me no Facebook

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *