A Identidade visual do Walt Disney World

O Walt Disney World, Localizado em Orlando, é um grande complexo de lazer visitado por turistas do mundo inteiro. Nele podemos encontrar atrações como o Magic Kingdom (Parque temático) Walt Disney Vilage and Pleasure Island (Resort), o Epcot (Área de lazer para os adultos) e o Hollywood Studios(área cinematográfica). Todas estas atrações estão juntas e podem ser comparada a cidade de São Francisco, de tão grande. Por causa do tamanho até o diretor executivo da época, Michael D. Eisner, chegou a se perder dirigindo pelas imediações. Foi aí que ele buscou ajuda dos Designer-Arquitetos da empresa Sussman/Preja and Company (criadores do projeto gráfico das olimpíadas de Los Angeles (1984) Foto por Gynodeyoung), para criar a identidade visual do parque temático, criando placas, sinalizações, entre outros.

Diante disso foi pedido a Deborah Sussman e Paul Preja, da empresa, idéias loucas e inusitadas. “Exigi de Sussman e Preja as idéias mais loucas e espantosas, pedi que não segurasse nada” diz Wing Chao, Vice Presidente de Arquitetura e Engenharia da Disney. Mais tarde Paul e Preja resolveram colocar a mão na massa. Começaram a executar suas idéias começando pelas placas, seguindo a ordem estética, forma, cor e tipografia. Foto por Disneytara

Criaram placas de diversas formas, mas destaca-se a placa retangular com dois círculos que representavam a orelha do Mickey. Usaram também, nas placas, as mãos enluvadas do Mickey para servir de seta, mas desistiram de usar para esta finalidade.
Para a cor eles usaram o vermelho, o amarelo, o branco e o preto, que são as cores do Mickey. Depois, com a autorização do presidente, eles usaram também o roxo e o verde, pois, segundo eles, eram cores que transmitiam alegria.
Já na tipografia, de início, usavam muitas palavras nas placas, no que dificultava a leitura pelos visitantes que passavam de carro, resolveram diminuir as frases colocando frases diretas, e tirando o título “Walt Disney” delas, deixando somente o essencial.

Siga-me no Facebook

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *